26 de fev. de 2009

Cancer Bats - Hail Destroyer (2008)



















Cancer Bats, também conhecidos como 'the Bats', é uma banda canadense de hardcore / punk de Toronto, Ontario. formada em maio de 2004.

Membros atuais:

Liam Cormier - lead vocals (2004–present)

Taylor Middleton - guitar (2004–present)

Mike Peters - drums (2005–present)

Jaye R. Schwarzer - bass (2007–present)

{LastFM}


Hey como vai? Faz um tempo que não posto disco algum neste blog que, a primeira vista, seria um blog exclusivamente sobre música. Pois bem, voltamos.

Logo de cara já coloco em destaque um disco que tem me feito bem feliz nos últimos meses, sim, apenas nos meses mais recentes de 2009. Demorou um pouco para que eu entendesse a real essência desse disco que deve assustar bastante quem escuta pela primeira vez.
O Cancer Bats é uma banda canadense que mescla hardcore, metal, punk e southern rock de uma forma bem agressiva e energética.
Eu conhecia a banda desde o album antigo "Birthing the Giant" de 2006. Não cheguei a ouvi-lo por completo mas lembro que era bem interessante. Principalmente para fãs de Every Time I Die e também o já famoso Maylene and the Sons of Disaster.
Hail Destroyer foi lançado no primeiro semestre de 2008, mas só tive conhecimento desse disco no fim do ano. Por curiosidade resolvi ouvir o disco por inteiro e de cara devo confessar que não curti tanto. Era tudo sujo demais, guitarras simples demais, talvez pelo fato da banda possuir apenas um guitarrista, e tudo muito previsível.
O tempo passou, e então eu me pego ouvindo uma faixa aleatória deles no meu winamp. 'Regret' o nome da bendita faixa, divertidissima, brutal e digna de uma festa regada a muita bebida e churrasco, porque não?
Após ouvir esta faixa eu resolvi ouvir o disco por inteiro, com calma para analisar cada música com o devido cuidado. E valeu muito a pena.

O que me parecia ser o pior defeito da banda, logo se tornou o ponto mais forte da mesma. Possuir apenas uma guitarra faz com que cada riff, cada base ou solo se torne extremamente potente e chamativo. Todos os riffs são bem comuns, sem muita inovação como visto na primeira música que entitula o disco.
A produção melhorou bastante em relação ao trabalho antigo da banda e as músicas variam bastante de tempo naturalmente. Vão de um hardcore moderado até um heavy metal bem agressivo como se vê na faixa 'Pray for Darkness'.
Resumindo. É um disco do caralho para de dias de fúria ou de festas.

Myspace

Nota: 8/10

Tracklist:
01. Hail Destroyer
02. Harem Of Scorpions
03. Deathsmarch
04. Regret
05. Bastard's Waltz

06. Sorceress
07. Lucifer's Rocking Chair
08. Let It Pour
09. Smiling Politely

10. Pray For Darkness
11. PMA 'Til I'm DOA

12. Zed's Dead, Baby


Video:

Nenhum comentário: