16 de jun. de 2010

Mini Resenha : Versaemerge - Fixed at Zero (2010)




Iniciando agora uma nova sessão do blog que irá se chamar "Mini Resenha". Farei resenhas curtas sobre alguns cds que me vierem em mente, quem quiser enviar alguma sugestão pra ter uma futura resenha basta dizer nos comentários. Abraços-enjoy.

Banda: Versaemerge
Album: Fixed at Zero (Lançamento - 22/06/2010)
Myspace


Versaemerge é uma banda americana classificada como post-hardcore/experimental. Muito disso se nota na parte instrumental da banda, contando com riffs não tão convencionais e timbres bem montados. Porem, o grande destaque da banda fica mesmo é com a vocalista Sierra Kusterbeck, que possui uma voz poderosa e marcante.
Constantes comparações entre Versaemerge e o Paramore se devem, em boa parte, a leve semelhança entre os timbres de voz das duas meninas. Mas o Versaemerge vai um pouco mais longe.
Na próxima semana a banda lança seu primeiro full lenght que abandou um pouco a aura 'post-hardcore' presente nos seus primeiros trabalhos. Com uma pegada mais indie/eletronica/prog, a banda abusa de melodias que roubam a atenção.
Com musicas bem montadas em várias camadas de efeitos, timbres de guitarras e sintetizadores, "Fixed at Zero" ousa bastante mas sem perder o apelo pop. Um belo discos que irá agradar bastante, principalmente, quem não gosta tanto de Paramore mas busca uma boa banda moderna com vocal feminino.

Destaques: #2 - Mind Reader / #3 - Fixed At Zero / #6 - Redesign Me / #11 - Lost Tree

Track Listing:
1. Figure It Out
2. Mind Reader
3. Fixed at Zero
4. You’ll Never Know
5. Stranger
6. Redesign Me
7. Fire (Aim Your Arrows High)
8. Up There
9. Your Own LoV.E.
10. Mythology
11. Lost Tree

Ouça o album inteiro que foi disponibilizado, temporáriamente, para streaming no myspace oficial da banda.
http://www.myspace.com/versaemerge



Nenhum comentário: