12 de out. de 2008

Copeland - You Are My Sunshine (2008)




















Melhor impossível.
É o que posso afirmar após ouvir o novo disco desta que já faz parte de um seleto grupo de bandas favoritas, inovadoras e promissoras.
O Copeland retornou com um trabalho incrivelmente lindo, cheio de detalhes e mais maduro que o seu antecessor "Eat, Sleep, Repeat" de 2006.
Beirando uma nova espécie de soft rock, indie e pitadas de experimentalisto, "You Are My Sunshine" já começa mostrando mudanças numa primeira música basicamente simples em termos de arranjo e melodia. Talvez a faixa "Should You Return" seja apenas uma faixa que serve de preparo para as outras 10 seguintes.
Logo em seguida entra a escolhida como primeiro single "The Grey Man". Simplesmente perfeita, começa como se fosse apenas mais uma música do Copeland e logo se torna "A" música do Copeland. Delicada, linda, cheia de detalhes e com um refrão tão marcante que irá te fazer querer voltar ao início da música por várias vezes.


Videoclipe da faixa "The Grey Man"




A partir daí o disco segue sútil, com músicas que certamente irão te levar aos mais diversos lugares e momentos.
Outro destaque do disco é a faixa "On The Safest Ledge" que começa tímida, simples. Mas possui um dos refrões mais bonitos que já ouvi da banda. Eu fiquei sem ar no final desta faixa.
Em seguida o disco fica entre faixas mais animadas como a " What Do I Know?", e outras mais calmas como a tocante "Strange And Unprepared". Todas com bastante piano, sons ambiente e melodias que vão te deixar sem reação até o final de cada faixa.

Resumindo. Eu criei uma expectativa enorme sobre este disco e posso afirmar que ele não me desapontou. Este disco conseguiu superar toda e qualquer expecatativa, com músicas que vão permanecer na trilha sonora de muitos anos da minha vida e espero que na sua também.

É sútil, lúgebre, lindo e delicado.

Vai tirar seu fôlego.


TRACKLIST:

01 - Should You Return
02 - The Grey Man
03 - Chin Up
04 - Good Morning Fire Eater
05 - To Be Happy Now
06 - The Day I Lost My Voice (The Suitcase Song)
07 - On The Safest Ledge
08 - Not Allowed
09 - Strange And Unprepared
10 - What Do I Know?
11 - Not So Tough Found Out

Obrigatório Para fãs de: ColdPlay, Beatles, Keane.

Download:
http://rs450.rapidshare.com/files/153181919/Copeland-You_Are_My_Sunshine-2008_Godspeedmusic.rar

Myspace:
http://www.myspace.com/copeland

Site:
http://www.thecopelandsite.com/

Nenhum comentário: