21 de ago. de 2008

COPELAND - EAT, SLEEP, REPEAT 2006


















Letras levemente lúgubres envolvidas em melodias serenas é o que torna o Copeland tão singular e ao mesmo tempo tão majestoso.

Vinda da Lakeland - Flórida, a banda foi criada em 2000 pelo vocal Aaron e o então baixista James Likeness, em 2002 assinaram com a The Militia Group e um ano depois lançaram seu primeiro album Beneath Medicine Tree.
Em julho de 2007, James resolveu deixar o Copeland. (Fonte - LastFM)


O Copeland é uma banda surpreendente, com músicas lindas e letras que certamente irão tomar sua atenção enquanto as melodias, delicadas e sutis, se desenrolam através de seus ouvidos.
Eat, Sleep, Repeat é o ultimo trabalho da banda lançado em dezembro de 2006. Os trabalhos anteriores são tão bons quanto este, mas mesmo assim vejo este último como o melhor e mais maduro deles.
Logo de ínicio, você poderá notar o está por vir com a suave e cheia de batidas "Where's My Head". Com vocais semelhantes a bandas como RadioHead e Muse, a música abre o disco passando uma mistura de melancolia e beleza com teclados e arranjos leves e sutis.
O disco continua com a música tema do disco "Eat, Sleep, Repeat", esta que começa quase que puxando o final da música anterior e logo vai crescendo, ganhando força no refrão. Incrivelmente os vocais desta música remetem um pouco a sonoridade encontrada em muitos discos dos Beatles e até mesmo nos discos solos de Paul McCartney.
Seguindo temos o single "Control Freak" que conta com um videoclipe maravilhoso. É uma música linda, e mais digna de atenção do que outras baladas que me passam batidas por conta da super exposição. Ex: One Republic - Apologize.
"Careful Now" é a quarta música do disco. Com uma pegada mais RadioHead, porém sem parecer muito alternativo, e um refrão digno de palmas.
"Love Affair" segue como uma das mais lindas do CD. Os versos vão seguindo numa melodia de piano simplesmente linda e tocante. Pelo título pode-se ter noção de sua letra, que também não peca em ponto algum.
Logo em seguida vem a "By My Side" que possui uma cara Hit, tanto quanto a "Control Freak".
A sétima música do disco é a simples, porém maravilhosa "I'm Safer In An Airplane". Sem dúvidas é uma música inesperada num disco como esse e que merece ser ouvida com a letra ao lado.
"Cover What You Can" Segue na mesma simplicidade da música anterior, porém possui arranjos mais trabalhados, vocais suaves e uma letra muito subjetiva.
"The Last Time He Saw Dorie" É mais uma que começa num piano singelo e distorcido por efeitos reversos, que logo dão espaço a vocais com uma sonoridade claramente relacionada aos Beatles. Esta música conta com a participação de uma cantora de voz suave aumentando ainda mais o clímax da música.
"I'm A Sucker For A Kind Word" É uma música mais 'acordada', chega com versos bem lúcidos e o refrão mais bem arranjado do disco para mim. Numa pegada metade rock, metade folk.
Finalmente o disco termina com a perfeita e épica "When You Thought You'd Never Stand Out". Todos os elementos vistos nas musicas anteriores aparecem nesta música, inclusive a participação da cantora que participa da música "The Last Time He Saw Dorie". Esta última canção possui, novamente, uma melodia muito tocante e uma letra muito bem escrita.

É certo afirmar que este último trabalho da banda é muito rico, bem trabalhado e profundo ao ponto de deixar muitos fãs curiosos com o Próximo disco que já está pronto e será lançando no dia
14 de outubro.
O lançamento será feito pela nova gravadora da banda, a Tooth & Nail Records.
E irá se chamar "You Are My Sunshine". Se julgarmos pela capa já se pode esperar algo tão lindo quanto o disco anterior: Capa.

TRACKLIST:


01 - Where's my Head
02 - Eat, Sleep, Repeat
03 - Control Freak
04 - Careful Now
05 - Love Affair
06 - By My Side
07 - I'm Safer In An Airplane
08 - Cover What You Can
09 - The Last Time He Saw Dorie
10 - I'm A Sucker For A Kind Word
11 - When You Thought You'd Never Stand Out


Download:
http://rapidshare.com/files/139126143/Copeland_-_Eat__Sleep__Repeat_-_Godspeedmusic_-.rar.html


Site:
http://www.thecopelandsite.com/




Nenhum comentário: