25 de ago. de 2011

Revelação do Mês - Dead Letter Circus








Banda: Dead Letter Circus
Album: This is The Warning
Site



Começando uma nova coluna onde irei destacar algumas bandas, novas ou não, que eu acabo conhecendo e por um acaso acabo curtindo pra carajos.


"Dead Letter Circus é uma banda australiana de Rock Alternativo formada em Brisbane, Queensland. Em 2005 três integrantes da extinta banda Ochre, formaram o Dead Letter Circus, e no mesmo ano lançaram seu primeiro EP auto-intitulado, com os singles "Disconnect and Apply", "Next in Line" e "The Space on the Wall". Assim participando de grandes festivais entre eles o "Big Day Out", "Come Together Music Festival" em Sydney e o "Overcranked Music Festival" em Brisbane. Já tocaram ao lado de bandas como Judas Priest, Cog, Karnivool, The Butterfly Effect, Chevelle e Helmet." LastFM.

Eu ja conhecia o Dead Letter Circus apenas de nome, ja havia escutado uma música ou outra, visto um clipe ou outro, mas nunca havia dado a devida atenção a banda. Nessa semana vazou o novo disco do grupo e eu resolvi me aprofundar, e pra minha surpresa este " This is the Warning " é um puta de um disco.Certamente já entrou no meu top 10 de 2011, não por ser super inovador mas por conter apenas musicas boas e bem produzidas.
O som possui uma notavel influencia de Tool e principalmente do A Perfect Circle , e também grande influencia de outras boas bandas australianas como o The Butterfly Effect, que inclusive já ganhou um review aqui no blog uns anos atrás.
Mas o que difere tanto o DLC das demais? Acredito eu que seja a forma como as musicas são produzidas. Todas as musicas desse cd são possiveis hits, inclusive as mais longas de 5 a 6min. Dos tons mais suaves, a batidas eletronicas, ao bom e velho rock alternativo que dominava o radio uns 10 anos atras. O cd apresenta de uma forma impecavel e inspirada tudo isso, é moderno e organico ao mesmo tempo sem cair em muitos cliches.
Ótima banda, quem quiser um pouco de ar fresco nesse 2011 tão chato por favor procure saber mais.






Nenhum comentário: