21 de ago. de 2008

QUEEN CITY STATION - (Demos) 2008


Olá, esse é meu primeiro post neste blog que usarei para postar bandas dos mais variados generos musicais e também de várias épocas diferentes.
A principal intenção do blog é postar bandas novas e pouco conhecidas no Brasil com o intuito de promover tais bandas.



A primeira banda, estreiando o blog , Será a Queen City Station.
A QCS é a nova banda de Nicholas Brooks, ex vocalista de uma banda de Metal/Hardcore chamada It Dies Today.
Nicholas Brooks abandonou sua antiga banda por não estar satisfeito com o tipo de música que era tocada por lá.
Partindo para um gênero totalmente diferente do qual ele havia iniciado sua carreira, e com louvor, Nicholas Brooks começa do zero com uma banda talentosa e que já demonstra belas composições logo nas primeiras demos.
Todas as músicas contidas no arquivo abaixo desse post foram retiradas da página do MYSPACE da banda. Nenhum cd oficial ainda foi lançado, mas mesmo assim já se pode ter idéia do que está por vir.
Abandonando de vez os vocais gritados, Nicholas Brooks utiliza-se principalmente de seus vocais limpos e que se encaixam perfeitamente nas musicas que passeiam entre o rock e o country/Folk.
"Glen Falls" começa com uma pegada bem rock e vocais melódicos, porém levemente rasgados ou roucos. "Central Terminal Squatters" fica entre o country e o folk, com uma melodia fácil de curtir e um refrão digno de se cantar junto. "Shit Kicker" é mais uma que passeia em um rock mais melódico e com um breve ar de melancolia, que logo é abafado com a chegada do refrão.
"Carnivale" foi uma das primeiras músicas a serem gravadas pela banda e é uma das minhas favoritas. Começa com uma bela melodia no piano que subitamente é abafada com acordes abertos de guitarra e um baixo muito marcante. É mais uma música que passa melancolia e com um vocal, limpo em partes e rouco em outras.
E para terminar vem a música "California". Uma balada digna de ser ouvida muitas vezes durante a noite ou fins de tarde.

Com essas poucas faixas a Queen City Station prova ser uma banda de talento, com muita maturidade e com um futuro bastante promissor .

TRACK LIST

01 - Glen Falls
02 - Central Terminal Squatters
03 - Shit Kicker
04 - Carnivale
05 - California

DOWNLOAD
http://rapidshare.com/files/138991788/Queen_city_Station_-_Ep_2007_-_Godspeedmusic_-.rar.html


MYSPACE:
www.myspace.com/queencitystation

Um comentário:

Anônimo disse...

Começou bem...ótima banda...um fato a ser adicionado: O Nick Brooks abandonou o It Dies Today também por admitir a si próprio que estava viciado demais em bebidas alcoólicas e a rotina da banda não lhe permitiria livrar-se do vício. (Fonte: Blog dele)