3 de ago. de 2011

Resenha : ††† (Crosses) - EP † (2011)









Banda: ††† (Crosses)
Album: EP †
Site: Crossesmusic.com


†††, ou apenas (Crosses), é novo projeto de Chino Moreno (Deftones/Team Sleep) e o produtor Shaun Lopez (Far/Team Sleep). Com uma temática bastante próxima do projeto anterior da dupla, ††† (Crosses) chega com uma sonoridade mais suave e eletrônica. Variando entre o triphop, dreampop e o rock experimental. Chino revelou numa entrevista que o projeto é bastante minimalista e suave, e que é o tipo de coisa que ele gosta de ouvir quando não está gritando no Deftones.
Apensar de curto o EP já demonstra a variedade de influências da dupla. "†his Is A †rick" começa quase num clima dançante e se revela a faixa mais direta do disco. "Op†ion" logo em seguida, certamente será apontada como o hit do EP. Começa suave, avança com versos "Deftonescos" e quebra num refrão incrivelmente pop mas cheio de camadas eletronicas e baterias programadas. Talvez seja a melhor faixa do disco. Logo em seguida temos "Bermuda Locke†" que flerta com um som mais anos 90, impossível não comparar com alguma música da cantora Sade de quem Chino é fã e inclusive já gravou um cover para a sua música "No ordinary Love". Finalmente o EP fecha com a sombria, mas de refrão eufórico "†hholyghs†" e a faixa instrumental "†" que mostra o lado mais experimental da dupla.
††† (Crosses) chegou de surpresa e como toda boa surpresa vai agradar quem sempre procura algo diferente, mas não tão fora do eixo. Belos timbres, musicas inspiradas e a voz do Chino que sempre te leva pra onde muitas nunca irão conseguir.

Futuramente a dupla ainda pretende lançar um disco completo, dessa vez com 16 faixas cheias de participações. Você pode, e deve baixar o Ep da dupla de graça no site oficial. Tudo o que pedem em troca é o seu endereço de e-mail.

Crossesmusic.com

Tracklist:
01.†his Is A †rick
02.Op†ion
03.Bermuda Locke†
04.†hholyghs†
05.†


Nenhum comentário: